quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diferenças entre: Scarpin, Mule e Chanel...

Da Ankle Boot ao Peep Toe, Vou te explicar tudo sobre os modelos de Sapatos mais adorados pelas Mulheres .

Se você é do tipo ADORA Sapatos, mas sempre se complicou na hora de explicar as diferenças entre Scarpin, Mule e Chanel...vou colocar vários modelos para que na sua próxima compra, você ja vai saber as diferenças entre eles. Preparadas??? Então vamos la:


Scarpin (ou escarpam)
 

 
É o Sapato Clássico dos clássicos. Ele é fechado na frente, dos lados e atrás, deixando apenas o peito do pé exposto. Pode ter o bico fino, arredondado ou quadrado. Seus saltos medem a partir de 4 cm e quando são altos a partir de 10 cm e finos são chamados de Stilettos - ótimos para alongar a silhueta!!! Vale combinar os Scarpins com quase todos os tipos de roupas, com shorts, calças skinny e saias curtas, por exemplo, eles dão um ar glamouroso ao visual. Se quiser um tom mais moderninho, aposte nos modelos coloridos.

Mule
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Original do Marrocos e muito usado pelos Hippies na década de 1970, o mule é uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. Seu bico é geralmente fino (mas também pode ser quadrado) e possui saltos medianos (5cm). É ideal para visuais mais despojados e pode ser usado com calças capri, vestidos, saias e bermudinhas. Se a ocasião é mais formal, os mules devem ser evitados.
 
Chanel
 
 
"Primo" do Scarpan, O chanel diferencia-se por ser aberto atrás e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar eabaixo do tornozelo. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. O modelo crisdo nos anos 1960 pela famosa estilista Coco Chanel, e em suas primeiras versões, possuia o bico em cor mais escura, formando um visual bicolor. Funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários: